Botox em Creme

Benefícios do Caviar em Capsulas
agosto 17, 2016

novo-botox_sl1Com o passar do tempo, a pele vai perdendo a sua elasticidade e os movimentos repetitivos com a face fazem com que as linhas de expressão e as rugas comecem a aparecer. Esses são os primeiros sinais da idade e do excesso de sol. E como toda mulher é vaidosa, quer se ver livre desses infortúnios. Sendo assim, cientistas descobriram uma substância denominada argireline, que comprovadamente ameniza esses sinais da idade. Curiosa? Então, conheça melhor o argireline.

O que é Argireline

Descoberta por um laboratório espanhol sediado em Barcelona, o argireline, cujo nome científico é Acetyl hexapeptideo-3, é um dos ingredientes sintéticos mais utilizados em cosméticos para o tratamento de rugas. Ele é um dos substratos da toxina botulínica, também conhecida como Botox.

O Argireline – sintético e não tóxico – inibe a ação dos neurotransmissores responsáveis pela contração muscular, que com o tempo imprimem as linhas de expressão e as rugas faciais.

É um ativo de grande repercussão devido a seu efeito botox-like, isto é, assim como a toxina botulínica, age na terminação nervosa, evitando a liberação dos neurotransmissores na junção neuromuscular, prevenindo e reduzindo, desta forma, as linhas e rugas de expressão causadas por movimentos repetitivos (mais especificamente as rugas ao redor dos olhos, lábios, nariz e testa).

Não altera a função dos músculos responsáveis pelos movimentos faciais, mantendo a naturalidade da expressão da face deixando a pele elástica e sem as depressões da derme, tão comuns com o avanço da idade.

Entretanto, ao contrário do Botox, que é injetado profundamente na pele, o argireline é utilizado superficialmente, formando uma espécie de barreira protetora capaz de amenizar as marcas de expressão e rugas.

Em laboratório, teve a sua eficácia comprovada, mostrando uma significativa diminuição de rugas profundas em até 30% com o uso diário durante 30 dias.

Este creme é uma grande novidade. A Ação Biológica do creme realmente é parecida com a ação da Toxina Botulínica , mas em intensidade menor, podendo ser utilizado como um coadjuvante.

Por ser um creme rejuvenescedor é indicado para diferentes finalidades e lembrando que apenas para pessoas acima de 30 anos de idade que já tem a pele preparada para receber tais componentes.

Não utilize o argireline apenas se você for alérgica a essa substância ou se o seu médico for contra o seu uso. Entretanto, uma segunda opinião sempre é importante. Por isso, a consulta ao dermatologista deve ser sempre realizada.

E para que a sua pele continue sempre bonita, macia e sem rugas após o tratamento com o argireline, mantenha uma alimentação saudável e use o protetor solar toda vez que sair de casa, mesmo em dias nublados.