Cabelos Perfeitos o Ano Todo

Benefícios do Caviar em Capsulas
agosto 17, 2016
herpes nao - farmacia grannus
Herpes não!
janeiro 23, 2017

Você já parou para pensar que embora não tenha uma função vital, o cabelo é uma das poucas partes do corpo que podemos mudar para transformar e dar mais personalidade ao visual?

Cabelos maltratados e sem vida também são responsáveis por uma aparência envelhecida. Talvez, seja por isto que o uso de procedimentos químicos – que alteram não só o aspecto físico do cabelo, mas também as propriedades estruturais da fibra capilar – estão cada vez mais em alta entre as mulheres e homens.

O cabelo cresce à partir de um folículo piloso. A sua característica de desenvolvimento é bastante particular, pois seu crescimento não é contínuo e passa por várias etapas ao longo de seu ciclo, que consiste em três fases diferentes – anagênica (rápido crescimento), catagênica (cessa o crescimento capilar e o bulbo começa a deteriorar), pelogênica (fios perdidos são substituídos por novos). Desta forma, em condições normais, o couro cabeludo mantém-se em equilíbrio com um número mais ou menos constante de fios.

O cabelo é uma estrutura cilíndrica e altamente organizada, composta por 91% de células de queratina e outros 9% por substâncias que são fundamentais para manter a integridade dos fios, como: ceramidas, pigmentos (melanina), vitaminas e minerais. Possui ainda água em sua estrutura, extremamente importante devido às suas propriedades físicas e químicas.

A queratina é uma proteína fibrosa extremamente resistente produzida pelos queratinócitos. Sua síntese depende da qualidade  de alimentos ingeridos. A queratina é a primeira a sofrer mudanças com a deficiência de nutrientes como proteínas, vitaminas e oligoelementos.

As ceramidas exercem função protetora dos fios, pois agem como um cimento capilar que hidrata e restaura os fios penetrando profundamente neles.

As condições impostas aos cabelos para os cuidados diários com agentes químicos, físicos e a exposição contínua ao sol contribuem para um processo acumulativo à fibra capilar, tornando-a fraca e sem resistência, o que resulta em cabelos quebradiços, sem brilho, com a elasticidade preocupante e sua aparência e maciez  prejudicadas.

Em relação aos tratamentos capilares podemos considerar como sendo quatro as aspirações dos usuários:

1-) Condicionamento e restauração do cabelo danificado

Obtido através da fixação de substâncias específicas na queratina e no couro cabeludo por meio de cápsulas contendo oligoelementos, shampoos contendo ceramidas e silicones e condicionadores e/ou  máscaras com baixo pH (3,5-4,5) cuja formulação apresente queratina, colágeno, ceramidas, hairactive, vitaminas A e B5.

2-) Desaparecimento da caspa

A caspa é um problema estético caracterizado pela descamação excessiva, não inflamatória do couro cabeludo, podendo ser seca ou úmida – neste último caso denominada seborreia.

A maior incidência da caspa é entre 20 e 40 anos. Via de regra seu início é na puberdade pelo aumento da atividade das glândulas sebáceas. Observa-se também que sua incidência é dependente das estações do ano, sendo que no verão diminui, no outono e inverno aumenta e na primavera retrocede.

O tratamento consiste no uso de shampoos com ingredientes anticaspa como piritionato de zinco e octopirox.

3-) Desaparecimento do excesso de oleosidade do cabelos

O excesso de oleosidade pode ter origem interna ( constitucional) ou origem externa ( adquirida) pelo uso de tipos de medicamentos, alterações climáticas e uso de produtos inadequados.

Um bom produto para lavar os cabelos contendo alecrim, hortelã ou qualquer outra substância anti-oleosidade resolve este problema.

4-) Prevenção e tratamento da queda do cabelo

Muitos fatores podem desequilibrar o ciclo de crescimento capilar como por  exemplo estado de saúde, drogas, desnutrição, stress físico e emocional, hormônios sexuais e hereditariedade. Sabe-se que a perda de cabelos no sexo feminino é diferente da do sexo masculino. Na mulher o processo geralmente é mais difuso, menos localizado e menos extenso. O tratamento da alopécia é dependente do agente causador da mesma.

A higiene dos cabelos é o primeiro passo para qualquer tratamento capilar. Manter os fios macios, saudáveis e hidratados dia após dia é o grande desafio de toda mulher.

Afinal, quem não quer conquistar cabelos de capa de revista, sem aquelas intermináveis horas no salão?

Transforme o seu visual sem mudar de cabelo. Mantenha seus cabelos incrivelmente renovados, belos e fortes todos os dias .